Mercado de Capitais | CVM Inicia Seleção de Participantes Para Sandbox Regulatório

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) iniciou o processo de admissão de empresas participantes no programa de Sandbox regulatório.  

Trazido pela Instrução CVM 626 (ICVM 626) e pela Portaria CVM/PTE 75/20 (Portaria 75/20), o Sandbox será um ambiente regulatório experimental, em que as pessoas jurídicas participantes poderão receber autorizações temporárias para testar atividades inovadoras no mercado de valores mobiliários. 

É uma oportunidade para startups, fintechs, corretoras, administratores, gestores e todos players que atuam no mercado de capitais testarem atividades disruptivas com a chancela da CVM.  

Visa-se fomentar negócios com a diminuição de custos e investimento de tempo para o fechamento das operações, promovendo a inclusão financeira e também a competição entre prestadores de serviços e fornecedores de produtos financeiros no mercado de valores mobiliários. 

As inscrições para participar do Sandbox vão até 15 de janeiro, com seleção de 7 projetos. A expectativa é que a participação no Sandbox seja iniciada em maio de 2021.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin

Assine nossa Newsletter:

* Campos obrigatórios