Mercado de Capitais | Influenciadores Digitais no Radar da CVM e ANBIMA

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Anbima firmaram acordo para acompanhamento da atuação de influenciadores digitais no âmbito do mercado de capitais.

Aproximadamente 265 influenciadores ativos já foram identificados tratando de temas como educação financeira e produtos de investimentos, bem como traders e outros profissionais do mercado – que juntos representam um alcance médio de 74 milhões de seguidores. 

O convênio tem como principal objetivo facilitar a cooperação mútua entre os órgãos e troca de experiências, utilizando ferramentas de gestão de informações para o monitoramento das redes sociais dos influenciadores de investimentos. 

Além de possibilitar a avaliação da capacidade de tais criadores de conteúdos de influenciar a tomada de decisão dos seus seguidores, permitirá uma análise mais aprofundada sobre o cumprimento (ou não) das normas e reconhecimento daqueles que acabam por ultrapassar os limites de sua atuação e avançam para atividades que dependam de registro na CVM ou Anbima.

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