Feijó Lopes Advogados abre escritório em Nova York

Um dos principais escritórios de advocacia empresarial do Brasil, o Feijó Lopes Advogados, vai abrir uma unidade física em Nova York, nos Estados Unidos. A iniciativa integra o plano de expansão para ampliar o relacionamento existente há mais de 15 anos com os EUA e com o mercado internacional, além de dar continuidade à assessoria jurídica para estrangeiros que desejam investir no Brasil e brasileiros que querem expandir seus negócios internacionalmente.

“Esta expansão reforça um de nossos ‘princípios não-negociáveis’ mais importantes, que é o de estar presente nos principais centros financeiros e de negócios internacionais que têm relação com o Brasil. Com o escritório no exterior, queremos estar fisicamente mais próximos de nossos clientes, bancos, fundos, investidores e parceiros, estrangeiros e brasileiros, e de empresas globais que utilizam Nova York – o principal centro financeiro mundial – como um hub para os negócios”, destaca o sócio-fundador do Feijó Lopes Advogados, Lúcio Feijó Lopes.

Atualmente, cerca de metade do faturamento anual é gerado de clientes estrangeiros, entre americanos, europeus e asiáticos que investem e financiam empresas brasileiras. Com o projeto de expansão e o volume crescente de projetos no exterior, estima-se um aumento de faturamento de 25%, em 2023. Nos últimos cinco anos, o escritório registrou um crescimento de 100%, dobrando sua receita bruta anual. Um dos motivos para este sucesso foi o auxílio dado para clientes e parceiros durante a pandemia. Com o distanciamento social e aumento do home office, o Feijó Lopes teve sucesso em se adaptar e auxiliar judicialmente seus clientes existentes e novos a tomarem decisões estratégicas para enfrentarem a pandemia e crescerem.

“Gerar resultado para nossos clientes é o que nos move, seja ajudar juridicamente numa negociação comercial estratégica, em investimento de venture capital, em fusões e aquisições, na estruturação de fundos, em emissões de dívida no mercado de capitais, em questões tributárias, trabalhistas ou de resolução de conflitos. Somos fiéis ao nosso propósito de ser o escritório de advocacia de escolha de nossos clientes para solucionar seus maiores desafios”, finaliza Lopes.

O novo espaço internacional ficará no número 300 da Park Avenue, em Midtown (Nova York), região onde estão os principais bancos, gestoras de fundos e sede de empresas globais e com negócios no Brasil.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin

Assine nossa Newsletter:

* Campos obrigatórios