Trabalhista | 4 Pontos Jurídicos Importantes Para Gestão de Recursos Humanos Pós Reforma Trabalhista

As empresas são constantemente surpreendidas por demandas trabalhistas com pedidos, muitas vezes, sem base ou parâmetro racional, gerando investimento elevado de tempo para preparação de defesas e instruções.  

Embora a reforma trabalhista de 2017 tenha trazido um rol benefícios e facilidades na relação empregador/empregados, inclusive permitindo a prevalência do negociado entre as partes, nota-se que há um número considerável de empresas que não atualizaram sua gestão de recursos humanos. 

A modernização de procedimentos de retenção de talentos e de gestão de pessoas deve-se passar, entre outros, pelos seguintes pontos: 

1. Implantação e treinamento de banco de horas, controle e utilização de equipamentos de proteção pelos empregados; 

2. Elaboração de contratos de prestação de serviços e treinamento de equipe para a gestão desta modalidade de contratação; 

3. Automatização de diversos processos com investimento em tecnologia e para controle da produção e resultados na empresa; 

4. Planejamento, diminuição e prevenção de passivo trabalhista que possa onerar no fluxo de caixa da empresa. Aproveitar os benefícios e oportunidades geradas pela reforma trabalhista trará, sem dúvida, maior competitividade para empresas em todos os setores.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin

Assine nossa Newsletter:

* Campos obrigatórios