Resolução de Conflitos | Pedidos de Recuperação Judicial Aumentam 68% de Abril para Maio

A pandemia deve resultar num crescimento expressivo do volume de pedidos de recuperação judicial nos próximos meses, pelo que financiadores, investidores e credores devem ficar atentos a isto.

Segundo a Boa Vista SCPC, os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram 68,6% e 61,5%, respectivamente, em maio em comparação a abril. Os pedidos de falência avançaram 30% no mesmo período. Já as falências decretadas registraram queda de 3,3% na variação mensal.

Na análise acumulada em 12 meses, os pedidos de recuperação judicial apresentaram alta de 3,7%, assim como as recuperações judiciais deferidas (2,4%). No sentido contrário, os pedidos de falência caíram 25% e as falências decretadas 21,6%, mantida a base de comparação.

Notamos também um volume elevado de ações judicial de devedores requerendo a postergação do vencimento de parcelas de empréstimo.

Acreditamos que os próximos meses seja um período em que as empresas enfrentarão forte restrição de caixa, o que impactará no adimplemento de contratos com fornecedores e financiadores. É importante que credores acompanhem atentamente a evolução da situação financeira de seus devedores.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin

Assine nossa Newsletter:

* Campos obrigatórios