2020 deve registrar um volume relevante de captações de recursos via Private Placement por empresas brasileiras.

Largamente utilizado nos EUA, Europa e Ásia, Private Placement é uma opção de fundraising por meio da qual empresas realizam emissão privada de ações e/ou títulos de dívida para investidores qualificados, no mercado brasileiro e no internacional, sem que seja necessário o registro da distribuição na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e/ou autarquia correspondente no exterior.

Esta modalidade é utilizada geralmente por empresas de médio/grande porte que buscam captar volume relevante de recursos de investidores institucionais para financiar projetos de crescimento orgânico ou consolidação de mercado, mirando IPO no futuro.

Private Placements são estruturados por meio de um Private Placement Memorandum, a ser disponibilizado para os potenciais investidores, onde consta informações sobre o negócio, demonstrações financerias, destinação dos recursos, fatores de risco, entre outros.

É um mercado que, nos EUA sozinhos, superou US$ 100 bilhões em 2019 e tem grande potencial de crescimento no Brasil. Será sem dúvida uma opção para empresas brasileiras em 2020 e anos seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *