Governança Corporativa | Benefícios da Diversidade nos Conselhos de Administração

A constituição de um Conselho de Administração sólido e plural é, sem dúvida, uma ferramenta para o crescimento e visão de longo prazo de uma companhia, seja ela familiar ou não.  

Muito se fala sobre a necessidade de canditados a membros de Conselho tenham experiência consolidada  no ramo de negócio da empresa. Mas há, contudo, uma característica nos conselheiros que é cada vez mais buscada: a diversidade – de gênero, etnia, aspectos culturais e sociais.  

Com o dinamismo cada vez maior do mercado, exige-se de um Conselho de Administração decisões complexas e ágeis. A pandemia que estamos vivendo é um claro exemplo disso.

Portanto, incorporar as mais variadas experiências, que não somente àquelas relacionadas às área de atividade da companhia, pode ser peça chave para o sucesso de um Conselho de Administração.  

A experiência com companhias fechadas e abertas mostra que aqueles que possuem Conselho de Administração composto por membros com diferentes backgrounds profissionais e diversidade gênero, etnia, entre outros, tendem a navegar pelas águas turbulentas e desafios impostos pelo mercado com melhor desenvoltura.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin

Assine nossa Newsletter:

* Campos obrigatórios